RCC se une por um Brasil Vivo Sem Aborto

| |
Arte de divulgação da campanha
Durante o Encontro Nacional de Formação, em janeiro de 2014, o Ministério de Fé e Política apresentou a campanha “Brasil Vivo! Sem Aborto!”, que possui o amplo objetivo de proteger a vida, cujos materiais de divulgação estão disponíveis para download. A campanha se difere de como o tema tem sido trabalhado nos últimos anos, que sempre enfatizou o “Não ao aborto”, a proposta é mudar um pouco a tônica e dizer "Sim à vida".
A campanha foi incialmente apresentada no Encontro Nacional dos Ministérios de Fé e Política e Promoção Humana em setembro de 2013, por representantes do estado do Paraná. No entanto, segundo o coordenador nacional do Ministério de Fé e Política, Sérgio Zavaris, a luta contra o aborto é um desafio constante na sociedade e não pertence apenas aos membros dos Ministérios primeiramente envolvidos. “Todos nós somos responsáveis por este tema”, exorta Sérgio. Além de toda a RCC do Brasil, o projeto busca unir forças com outros Movimentos da Igreja Católica, outras religiões e também setores da imprensa e da sociedade civil.
Nesta luta em fomentar a valorização da vida, a iniciativa traz como ação imediata o apoio ao Projeto de Lei 6061/2013 dos deputados Hugo Leal (PSC/RJ), Salvador Zimbaldi (PDT/SP) e Eduardo Cunha (PMDB/RJ) que aperfeiçoa a Lei 12.845, corrigindo efetivamente seus aspectos inadequados que podem facilitar a prática do aborto. (Leia a nota divulgada pela CNBB sobre a sanção desta lei).
Fonte: RCC Brasil